top of page
blog2.jpg

The Best of Dra. Sa

Melasma, você é muito mais do que a mancha no seu rosto!


Melasma, você é muito mais do que a mancha no seu rosto!

Poucas coisas me tiram tanto do sério quanto ver alguém nas redes sociais vendendo o sonho de apagar as manchas. Juro pelo meu CRM, pelos meus 18 anos como médica e pelo melasma que também carrego na pele que manchas não têm cura. Mas, têm controle, e dos bons.


Aliás, minha jornada pra entender a paciente de melasma começou justamente porque sinto o problema na própria pele e sei o quanto ele é capaz de deixar uma mulher triste, irritada, se achando feia e descuidada. E não é para ser assim! Por isso é que me preocupo tanto em esclarecer que, mesmo com o melhor dos tratamentos dermatológicos, a mancha não vai desaparecer por completo e para sempre. Porém, se a paciente se comprometer a seguir as orientações médicas e o dermatologista a traçar um plano de clareamento personalizado, levando em conta a origem do problema e a realidade da pessoa, o controle do melasma será perfeitamente possível.


Sou prova viva disso, porque quem me olha não vê que minhas bochechas e testa carregam as marcas de uma juventude de exposição ao sol.


Dito isso, peço que você se anime e pare de enxergar apenas uma mancha ao se olhar no espelho. VOCÊ É MUITO MAIS QUE ISSO!

bottom of page