top of page
blog2.jpg

The Best of Dra. Sa

Qual a quantidade ideal de creme que devo passar na pele?


Qual a quantidade ideal de creme que devo passar na pele?

A gente fala tanto de quantidade de protetor solar 🧴 que acaba esquecendo de falar dos outros produtos que usamos.


Principalmente os ácidos, são dependentes das quantidades aplicadas.


Muitas vezes recebo relatos de pacientes que não gostaram do tratamento com ácidos por “ não ter visto muita diferença “ ou, ao contrário, ter ressecado demais a pele com realce de imperfeições e linhas de expressão.


E era isso que eu queria conversar com vocês: a quantidade de ácido interfere sim na reposta. Ao aplicarmos “ pinguinhos” de ácidos na pele, a chance de termos uma subresposta é grande.


Mesma coisa se a gente passar um montão de ácido e massagear super na pele: a chance de irritação cresce e muito.


Mas Dra Sá como eu faço? Meu conselho: aplique uma quantidade suficiente para espalhar em toda a face sem besuntar ou sem “miguelar” porque o creme é caro 😂. Cubra a face de maneira uniforme e observe a resposta ao longo dos dias. Irritou, avermelhou, descascou ou ardeu? Bora diminuir a quantidade, intercalar com hidratante ou até aplicar hidratante antes do ácido. Não tá vendo diferença? Aumente um bocadinho as quantidades nas regiões mais oleosas e resistentes. Não precisa aplicar exatamente a mesma quantidade no rosto inteiro.


Eu por exemplo tenho muita irritação na asinha do nariz ( cartilagens alares) e minha testa não se abala com nada rsrsr. Portanto, régulo as quantidades bem de acordo com a resposta cutânea.


Aprenda a conversar com sua pele e vai perceber que a resposta é outra ♥️.

bottom of page