top of page
blog2.jpg

The Best of Dra. Sa

Porque a suplementação com colágeno oral é importante


Porque a suplementação com colágeno oral é importante

Você deve acompanhar bons profissionais que falam que tomar colágeno não deixam sua pele mais dura não é mesmo? 😰


Pois bem, eu concordo, mas em partes. 😉


O colágeno é uma proteína estrutural que deixa nossa pele firme e esticada. Ele é degradado em curto espaço de tempo (a cada 2 ou 3 dias), essa troca é bem rápida.


E a destruição vai ganhando da produção a partir dos 25 anos mais ou menos. Como o aspecto de juventude remete a uma pele esticada, os procedimentos que estimulam a produção do colágeno são o carro chefe da dermatologia atual.

Não importa a forma (a sugestão fica a cargo do seu médico), a gente quer aumentar essa produção.


Até aí tudo bem. Mas pense comigo: como você vai construir um muro se você não tem tijolos ? 🤣🤔


Como um bioestimulador vai fazer meu colágeno bombar se eu não tenho aminoácidos suficientes para essa produção? E se eu não tenho a “ argamassa “ para juntar esses tijolos 🧱 que é por exemplo a Vitamina C? Como faz?


Ah Sa, consigo na dieta. Em partes. A biodisponibilidade não é garantida em todas as formas de proteína, além do mais, responda com sinceridade: você come direitinho?


Pois bem meus caros, é por isso que eu, Sabrina, SUPLEMENTO colágeno oral. SUPLEMENTAR é acrescentar correto? Não significa que sua pele vai ficar dura só de você tomar o colágeno, mas significa que estou garantindo que tijolos não vão faltar para a construção do seu muro. 😉


Portanto, minha conduta é SUPLEMENTAR colágeno oral após realizarmos procedimentos estimuladores. Acho SIM que ajuda no resultado e gosto muito do resultado♥️.

bottom of page