top of page
blog2.jpg

The Best of Dra. Sa

Água micelar e água termal, qual a diferença?


Água micelar e água termal, qual a diferença?

A diferença entre água micelar e termal vai muito além do preço – a segunda geralmente é bem mais cara do que a primeira. E, posso falar? Bom pra gente!


Digo isso porque:

• A água termal, com seus minerais, é coisa de rycah. Assim mesmo, com Y e H. Brincadeira à parte, ela é legal, mas não essencial, pra ajudar a recuperar a pele depois de um CO2, por exemplo. E, também pra regular a temperatura facial, como naqueles dias em que você para o carro na rua e ao entrar sente que o vapor está derretendo seu rosto.


• Já a água micelar é feita pra limpeza e, por isso, minha superparceira de trabalho. Tanto que indico pra praticamente todas as pacientes, com duplo reforço pras que têm acne e melasma, já que a poluição é muito oxidante. Composta por micelas, que são como bolinhas adesivadas, uma parte atraindo poluição e a outra óleo, quando o produto é passado com algodão ela puxa toda a sujeira e oleosidade da pele. Nessa, também remove um pouco da make, que, pra ser eliminado de verdade, precisa de um cleasingoil, ou óleo demaquilante (a MAC tem um que é dos sonhos!).


Independentemente de passar ou não o cleasingoil depois da água micelar, gosto de finalizar a limpeza com sabonete. Esse não é um posicionamento acadêmico; ele é meu, baseado no que eu vejo e sinto no consultório e em casa, na minha própria pele.

bottom of page